quarta-feira, 20 de março de 2013


9 motivos para estudar Matemática


Por que aprender Matemática é essencial para a vida do seu filho e por que ela é muito mais do que uma disciplina importante para passar no vestibular
01/03/2013 17:56


A matemática está presente em diversos aspectos da vida cotidiana, por isso é muito importante
Quem fizer uma pesquisa entre crianças e adolescentes sobre qual é a disciplina escolar mais odiada entre os estudantes, certamente vai ouvir muitas vezes a resposta: Matemática. Talvez por considerarem-na difícil, abstrata ou desnecessária, muitos estudantes a veem como a matéria mais difícil de todas... A vilã dos boletins e dos vestibulares.




Dicas práticas para seu filho não ter medo dos números

Mas a Matemática é uma disciplina útil para inúmeras atividades do nosso dia a dia. Muitas vezes estamos usando nossos conhecimentos matemáticos e nem percebemos. Duvida? Por exemplo, quando você prepara o arroz para o almoço, está inevitavelmente fazendo contas para calcular a quantidade necessária para o número de pessoas que vão comer. Viu só?

A Matemática, portanto, pode trazer muito benefícios para o seu filho (e para você também, por que não?). Descubra abaixo quais são eles:

Professores consultados: 
  • Daniela Cassiano, coordenadora educacional do Programa Matemática Descomplicada da ONG Planeta Educação; 
  • Milton da Costa Lopes Filho, membro da Comissão de Ensino de Graduação da Sociedade Brasileira de Matemática e professor titular do departamento de Matemática da Unicamp (Universidade de Campinas); 
  • Priscila Monteiro, consultora pedagógica da Fundação Vitor Civita e coordenadora de programas de formação de professores de matemática da ONG Avisa Lá.

Para ler, clique nos itens abaixo:

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário