quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Recursos educacionais multimídia / Ambientes interativos / Objetos de aprendizagem

Recursos educacionais multimídia para a matemática do Ensino Médio (UNICAMP)
Esse é o portal principal para a coleção M³ Matemática Multimídia que contém recursos educacionais multimídia em formatos digitais desenvolvidos pela Unicamp com financiamento do FNDE, SED, MCT e MEC para o Ensino Médio de Matemática no Brasil. São mais de 350 recursos educacionais no formato de vídeos, áudios, softwares e experimentos, que estão licenciados sob uma licença Creative Commons - é permitido copiar, distribuir, exibir, executar a obra e criar obras derivadas, mas não é permitido o uso comercial ou o relicenciamento sobre uma licença mais restritiva.
Encontre os recursos certos para sua aula
- Procure algum termo (tema, conteúdo, etc.)
- Ou navegue pelas mídias: experimentos, vídeos, softwares ou áudios.
- Ou pelos temas: análise de dados e probabilidade, geometria e medidas ou números e funções.

PROATIVA
Grupo de pesquisa e produção de ambientes interativos e objetos de aprendizagem
UFC - Universidade Federal do Ceará
O Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem – PROATIVA teve início em 2001 com o projeto ÁLGEBRA INTERATIVA, sob a coordenação do professor Dr. José Aires de Castro Filho. Atualmente, o grupo conta com a participação de alunos das mais diversas áreas e tem por objetivo desenvolver objetos de aprendizagem (atividades multimídia, interativas, na forma de animações e simulações que têm a ideia de quebrar o conteúdo educacional disciplinar em pequenos trechos que podem ser reutilizados em vários ambientes de aprendizagem), bem como realizar pesquisas sobre a utilização desses objetos na escola, como forma de melhorar o aprendizado dos conteúdos escolares.
O PROATIVA dedica-se a pesquisa e produção de objetos de aprendizagem (OA), recursos digitais (vídeo, animação, simulação etc.) os quais permitem que professores e alunos explorem conceitos específicos em diversas áreas de conhecimento, voltados para o ensino médio e fundamental.
O grupo PROATIVA tem por objetivos:
1) Produzir objetos de aprendizagem (OA).
2) Formar professores para a utilização de OA no ensino.
3) Realizar pesquisas sobre o uso de OA por alunos e professores.
ATENÇÃO: Se optar por fazer o download do objeto, você deverá descompactar o arquivo e clicar no arquivo HTML para abrir o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário